Notícias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A ergonomia no eSocial

Saiba definir quais exigências ergonômicas do trabalho se constituem em risco.

O eSocial está chegando e, com ele, a grande demanda é para que sejam informadas as condições de exposição de cada trabalhador a fatores de possível adoecimento, inclusive por questões ergonômicas. O Manual de Orientação do eSocial, em sua versão 2.1, no anexo III, apresenta os fatores a serem avaliados e informados pela empresa (ver Quadro, Questões ergonômicas no eSocial).

Atividade Insalubre

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Data: 11 de junho

Através da Portaria de nº 702, o empregador poderá entrar com o pedido de ampliação da Jornada de Trabalho em Atividades Insalubres, obedecendo alguns pré-requisitos. Este deverá apresentar Razão Social, CNPJ, Endereço, CNAE, Nº de empregados, funções, setores, turnos que precisam de prorrogação e o de empregados alcançados pela medida, descrever a jornada de trabalho ordinária, relação de agentes insalubres com a identificação da fonte, nível ou concentração e além das medidas de controle.

Mesmo com todas as informações citadas acima, não será o suficiente para o deferimento do pedido, porém passará por uma analise que será levada em consideração possíveis impactos na saúde do colaborador e a quantidade de acidentes e doenças do trabalho. Aqueles que apresentarem um alto número terão seus pedidos recusados.

As análises serão efetuadas por meio de documentos, consultas em sistemas e visitas.

Para saber mais, acesse o site www.mte.gov.br!

 

A MasterMed

Acreditamos que ao longo de nossa existência (a MasterMed foi fundada em 1995), muito contribuimos para a detecção e prevenção das doenças ocupacionais, monitorando a saúde dos colaboradores de nossos clientes.

Últimos Artigos

/* Facebook Social Plugin */