Saber Viver

Podemos Comer Alimentos com Baixa Caloria?

No Inverno, podemos comer alimentos com Baixa Caloria?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sim, podemos. No inverno as pessoas costumam procurar alimentos mais quentes e calóricos como fondues, chocolates, alimentos com queijo, bolos e bolinhos de chuva. Na estação mais fria é possível termos uma alimentação saudável com baixa caloria.

Seguem sete dicas para não perder a forma:

 

  •  Sopas com carnes magras, carboidratos como macarrão e arroz podem ser substituídos por batata doce e evitar temperos prontos.
  • Chás é uma bebida com baixa caloria, precisamos somente tomar cuidado com o uso de açúcar, então os substitua por adoçantes.
  • Vinho é uma bebida com muitos benefícios, uma taça de 120 ml de vinho tinto tem aproximadamente 86 kcal, ou seja, ideal que seja uma vez ao dia.
  • Frutas da estação ricos em vitamina C e fibra abacaxi, melão, morango e caju, estas ajudam no sistema imunológico e ajudam a controlar o colesterol e faz com que o intestino funcione bem.
  • Canelas têm ação termogênica, estimulante e antidiarreica. Indicado para quem tem bronquite, resfriado, tosses e infecção, seu consumo é ideal em pó nas bebidas quentes como leite morno e gemadas.
  • Gengibre raiz rica em vitamina C e aumenta a imunidade protegendo o organismo das infecções, o consumo pode ser cru, em bebidas, refogados e sopas.
  • Pinhão alimento benéfico, rico em nutrientes como manganês, zinco, vitamina E e C, ótima proteção e potencializa o sistema imunológico.

Fica a dica! Curta o inverno sem culpa e com saúde!

A MasterMed

Acreditamos que ao longo de nossa existência (a MasterMed foi fundada em 1995), muito contribuimos para a detecção e prevenção das doenças ocupacionais, monitorando a saúde dos colaboradores de nossos clientes.

Últimos Artigos

/* Facebook Social Plugin */