Sim, podemos. No inverno as pessoas costumam procurar alimentos mais quentes e calóricos como fondues, chocolates, alimentos com queijo, bolos e bolinhos de chuva. Na estação mais fria é possível termos uma alimentação saudável com baixa caloria.
Seguem sete dicas para não perder a forma:
- Sopas com carnes magras, carboidratos como macarrão e arroz podem ser substituídos por batata doce e evitar temperos prontos.
- Chás é uma bebida com baixa caloria, precisamos somente tomar cuidado com o uso de açúcar, então os substitua por adoçantes.
- Vinho é uma bebida com muitos benefícios, uma taça de 120 ml de vinho tinto tem aproximadamente 86 kcal, ou seja, ideal que seja uma vez ao dia.
- Frutas da estação ricos em vitamina C e fibra abacaxi, melão, morango e caju, estas ajudam no sistema imunológico e ajudam a controlar o colesterol e faz com que o intestino funcione bem.
- Canelas têm ação termogênica, estimulante e antidiarreica. Indicado para quem tem bronquite, resfriado, tosses e infecção, seu consumo é ideal em pó nas bebidas quentes como leite morno e gemadas.
- Gengibre raiz rica em vitamina C e aumenta a imunidade protegendo o organismo das infecções, o consumo pode ser cru, em bebidas, refogados e sopas.
- Pinhão alimento benéfico, rico em nutrientes como manganês, zinco, vitamina E e C, ótima proteção e potencializa o sistema imunológico.
Fica a dica! Curta o inverno sem culpa e com saúde!